Uma dúvida comum entre as noivinhas de plantão é sobre o melhor mês para casar. Essa dúvida surge por vários motivos, pois alguns meses são bastante chuvosos ou de calor intenso, outros são muito procurados e por isso as coisas ficam mais caras.
Vamos falar um pouquinho sobre isso então?…

Vai casar no fim de tarde? Janeiro é ideal para você pois por ser verão, os dias são mais longos. É importante considerar as altas temperaturas, esse será um grande fator que influenciará diretamente na festa, veja nosso post sobre casamento ao ar livre para se preparar.
Lembre-se que janeiro é período de férias, isso pode fazer diferença na sua lista de convidados. Além disso, por ser um mês pouco procurado é um mês ótimo para quem quer economizar.
Quando entramos em fevereiro temos que nos atentar para o carnaval, mas as vantagens econômicas continuam.
As águas de março fecham a estação. Março começa a ter uma procura maior e por isso começa a exigir um orçamento maior. Nesse mês é importantíssimo se atentar para um plano B se seu casamento for ao ar livre.
Já abril por ser um mês seco é recomendado para casamento ao ar livre. Mas esse mês amarga uma concorrência altíssima, por isso os custos são maiores.
Maio é historicamente o “mês das noivas”, então prepare o bolso para a concorrência. Além disso, maio é um mês em que as flores podem ficar mais caras.
Junho é um mês em que a concorrência diminui e as temperaturas começam a baixar.

Julho é outro mês em que se precisa prestar atenção. Período de férias e também um mês pouco procurado.
Agosto, você acredita em superstições? Se sim esse não é o mês para você se casar, pois há uma superstição portuguesa de que agosto é o mês do desgosto. Também é preciso lembrar que agosto é um mês frio, então é melhor não arriscar casamento ao ar livre.
Setembro, é um mês ótimo para se casar, pois dá-se início à primavera. Mas também é um mês bastante concorrido.
Outubro, também concorrido e por isso você pode precisar de orçamento maior.
Novembro, é um mês com dois feriados, isso pode exigir um planejamento um pouco maior, fique atento!
Dezembro, muito concorrido, principalmente nas duas primeiras semanas. Depois disso começa a preparação para as festas de fim de ano, então planeje-se bem.